***_katya_***

Thursday, June 07, 2007

Biografias Pink Floyd

David Jon Gilmour
Reino Unido
Data de nascimento: 6 de Março de 1946

Tem 7 filhos....Sara, Clare, Alice e Matthew da Ginger, Joe e Gabriel da Polly, e Charlie que é filho da Polly resultante do seu primeiro casamento.

David foi educado por pais permissivos e tolerantes. Aos 13 anos, um vizinho ofereceu-lhe uma guitarra espanhola e assim tudo começou. O bem mais precioso de David é o seu "feeling" e "timing", mas os seus talentos vão mais além pois inclui uma devoção à guitarra e uma preocupação com a humanidade.

Na sua adolescência, a profissão do seu pai levou a que se deslocasse para os Estados Unidos, onde tocaria em bases militares norte-americanas com o seu primeiro grupo "Jokers Wild". Entretanto, arranjava trabalhos estranhos, incluindo o de modelo masculino. Tudo isto instigou em David a determinação para superar tudo à sua maneira... algo que voltaria a demonstrar-se, mais tarde, durante a "guerra" Floydiana... e que o levaria ao sucesso estrondoso que foram os concertos "Momentary Lapse of Reason" e "Division Bell".


David, entre outros interesses, tem por hobbie voar, e a sua colecção é composta de aviões vintage, os quais já mostrou e voou em diversos festivais aéreos. A sua paixão, no entanto, continua a ser a sua música.




Nicholas Berkley Mason
Reino Unido
27 de Janeiro de 1945

Nick tem 3 filhas, Holly, Chloe e Carey pela Lynette, e está presentemente casado com Annette.


Nick nasceu num berço de ouro. Desde muito cedo que ele acompanhava o seu pai nos eventos do Vintage Sports Car Club, onde mais tarde herdou e desenvolveu a sua paixão pelas corridas e pela colecção de automóveis Vintage.

No colégio interno Frensham Heights, diz-se que Nick é recordado como sendo desordeiro.
Hoje em dia, Nick pilota Ferrari's, Bugatti's, e Maserati's, entre outros que possui para o seu divertimento.




Richard William Wright
Reino Unido

28 de Julho 28 de 1945

Rick tem 3 filhos, Gala, Jamie e um outro mais novo do casamento anterior. Actualmente está casado com Millie.



Em jovem, Rick procurava uma carreira na escola que frequentava, até que alguém sugeriu arquitectura. Foi na Regent Street Poly que conheceu o Nick e o Roger. Rick, no entanto, não queria ser arquitecto, queria ser músico. Rick regressou no seu melhor no álbum “The Division Bell”, ele compôs, em conjunto com Anthony Moore, “Wearing the Inside Out”, e, em conjunto com David, “Cluster One”, “What do You Want From Me”, “Marooned” and “Keep Talking”.

Um dos prazeres de Rick é refugiar-se no seu iate de 19 metros, sempre que tem oportunidade para tal.




George Roger Waters
Reino Unido
6 de Setembro de 1943

Roger tem 2 filhos, Harry e India pela Priscilla, e esteve casado com Jude e Carolyn. O pai de Roger foi morto em combate em Anzio, apenas alguns meses depois do seu nascimento.



Na adolescência, Roger adorava pistolas de brincar (e disparar nas verdadeiras), e ficava acordado durante a noite a ouvir a rádio, que estava sintonizado na Rede das Forças Armadas ou na Radio Luxemburgo.

Ele não se deu bem como cadete naval, desistiu, e foi-lhe atribuído um título de desonra. No entanto, tornou-se o responsável local da Juventude pela Campanha para o Desarmamento Nuclear.

A vida de Roger foi sempre (e ainda é) um luto consciente e inconsciente pelo pai que nunca conheceu, e um ódio pelo conjunto de circunstâncias que os separou.

Não se pode negar o passado brilhante, ao nível lírico, de Roger, mas a sua incapacidade de conciliar a sua dor e ódio levaram a que construísse uma barreira entre si e o seu público. Roger deixou os Pink Floyd em 1983. Desde então leva a cabo uma brilhante carreira a solo, com destaque para "Amused to Death" de 1992 (recomendo altamente) e para o seu recente regresso aos palcos, que também se encontra gravado em "In the Flesh" de 2000.



Roger Keith Barrett

Reino Unido

6 de Janeiro de 1946

Syd teve uma infância normal e pais adoráveis. Ele era um estudante popular e bem-sucedido, e as suas paixões abrangiam o campismo, desporto, o teatro e a pintura. Ele também foi chefe de fila dos escuteiros.



O Dr. Barrett despertou o interesse musical de Syd com a oferta de um banjo, e mais tarde, de uma guitarra. O Dr. Barrett faleceu quando Syd tinha apenas 14 anos. Este terá sido o primeiro dos traumas, na sua eventual demência.

Syd e David foram amigos desde a infância, e depois das aulas, eles andavam juntos e trocavam acordes de guitarra um com o outro. David era melhor guitarrista, mas o talento de Syd residia na lírica e nas palavras. estas últimas, segundo David, fluíam-lhe com facilidade.

O membro fundador, que hoje em dia muita gente admira e respeita, ficou recluso e doente... uma mente brilhante destruída pelas drogas. Syd é uma herança e uma lição para todos.